Instituição Adesa à Federação Espírita do Espírito Santo (FEEES) e Integrante do 9º CRE, fundada em 14 de Agosto de 1979 com a finalidade de: promover o estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus à luz do Espiritismo; incentivar a prática da caridade moral e da caridade material, pelos meios disponíveis em benefício de todos, sem distinção de pessoas, raças, cor, posição social ou religião; compartilhar integralmente do Movimento de Unificação do Espiritismo.

LOCALIZAÇÃO
Av. dos Coqueiros, s/n (ao lado da Escola Balão Mágico), Bairro Coqueiral – CEP 29199-054 - Aracruz – ES

Devido a pandemia algumas atividades estão sendo realizadas de forma online.

Caridade do entendimento


"Agora, pois, permanecem essas três, a fé, a esperança e a caridade; porém, a maior destas é a caridade." - Paulo.                      
(I Coríntios, 13:13)

Na sustentação do progresso espiritual precisamos tanto da caridade quando do ar que nos assegura o equilíbrio orgânico.

Lembra-te de que a interdependência é o regime instituído por Deus para a estabilidade de todo o Universo e não olvides a compreensão que devemos a todas as criaturas.

Compreensão que se exprima, através da tolerância e bondade incessantes, na sadia convicção de que ajudando os outros é que poderemos encontrar o auxílio indispensável à própria segurança.


À frente de qualquer problema complexo naqueles que te rodeiam, recorda que não seria justa a imposição de teus pontos de vista para que se orientem na estrada que lhe é própria.

O Criador não dá cópias e cada coração obedece a sistema particular de impulsos evolutivos.

Só o amor é o clima adequado ao entrelaçamento de todos os seres da Criação e somente através dele integrar-nos-emos na sinfonia excelsa da vida.

Guarda, em todas as fases do caminho, a caridade que identifica a presença do Senhor nos caminhos alheios, respeitando-lhes a configuração com que se apresentem.

Não te esqueças de que ninguém é ignorante porque o deseje e, estendendo fraternos braços aos que respiram atribulados na sombra, diminuirás a penúria que se extinguirá, por fim, no mundo, quando cada consciência ajustar-se à obrigação de servir sem mágoa e sem exigência, na certeza de que apenas amando e auxiliando sem reclamar é que permaneceremos felizes na ascensão para Deus.

Lição 1 do livro Ceifa de Luz, de Francisco Candido Xavier pelo espírito Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita no blog da CEC - Casa Espírita de Coqueiral!
Seu comentário é muito importante!